Em busca da árvore perfeita

A letra da canção Flores da serra não ajuda em nada a construir uma narrativa, digamos, dramática, mas as meninas — Bella e Paulinha eram duas adolescentes de 16 anos de idade à época ― transformaram os poucos versos (descritivos) em ação e o resultado é excelente.

Havia no roteiro um prólogo com imagens gravadas (reais) para depois acontecer a passagem da personagem (interpretada por mim) para desenho animado. E lembro-me — sem muita clareza, é verdade — de uma árvore prevista no roteiro que nos obrigou, ao diretor e a mim, a rodar por mil recantos silvestres da cidade em busca de uma que pudesse atender à ideia proposta.
Fizemos várias incursões. Ao Caledônia Montanha Clube, ao Nova Friburgo Country Clube (onde já havíamos gravado cenas de No amor, inclusive), ao Parque Municipal, à fazenda dos Erthal, em São José do Ribeirão, no vizinho município de Bom Jardim, enfim... andamos um bocado e sem o resultado pretendido...

(Há sempre uma grande quantidade de trabalho não aproveitado na realização artística em geral que raras vezes pode ser dimensionada a partir do resultado final)

< Voltar

2025 © CIA DO AR. AÇÕES EM CULTURA  |   DESENVOLVIDO POR CRIWEB  |   POLÍTICA DE PRIVACIDADE