A GIRLAM EDITORES iniciou suas atividades no ano de 1997, na cidade do Rio de Janeiro, com a produção serigráfica de livros educativos de pano. Em 2001, instalou-se na cidade de Nova Friburgo, região serrana fluminense.

Sua primeira publicação em off-set foi Uma leiga a serviço de idosos e enfermos (2001), de Lília Berbert de Miranda e, em seguida, Archeiro sonetos canções e poemas de amor paixão e amizade (2004), de ALM.

No período 2003-2005 editou o caderno Atlântica intermidia de cultura e ideias, no formato tabloide, com circulação dirigida às cidades de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, ao tempo em que lançava, em edição por demanda, a coleção Contraprova que reúne dez títulos de ALM, atualmente fora de circulação e em fase de conversão para o formato de livro eletrônico.

A Caminhada de uma Cidade Livre - resumo histórico da formação e desenvolvimento de Nova Friburgo (2008), de Girlam Miranda, edição atualizada e ampliada, foi a última publicação física do selo editorial da Cia do Ar. ações em cultura.

A partir de 2015, em parceria com a distribuidora Digitaliza Brasil, deu início à edição/distribuição eletrônica da obra do autor, disponibilizando seus principais títulos em poesia, prosa e teatro.

© CIA DO AR. AÇÕES EM CULTURA 2017  |   DESENVOLVIDO POR CRIWEB  |   PROGRAMADOR LED LEMOS  |   POLÍTICA DE PRIVACIDADE